A irresponsabilidade do PSD não tem limites
Na última reunião de câmara o PSD votou contra uma proposta de abertura do concurso público internacional para a concessão do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos por um período de 6 anos, com a possibilidade de renovação por dois períodos de dois anos, totalizando 10 anos.
Para justificar esse voto o PSD utilizou argumentos falsos tendo colocado em causa a honorabilidade e profissionalismo dos funcionários da autarquia.
Foi este mesmo partido que decidiu privatizar a recolha do lixo e vendeu ao desbarato o equipamento.
Não podemos esquecer que um camião de recolha de lixo, cujo custo é superior a 400 mil euros foi então vendido por apenas 8 mil.
Importa lembrar que, em Outubro de 2021, quando o actual executivo tomou posse a empresa que actualmente presta o serviço tenha rescindindo o contrato por pagamentos em atraso superiores a 500 mil euros, tendo sido necessário renegociar o contrato em vigor sob pressão e chegar rapidamente a acordo, caso contrário no final desse mês o concelho ficava sem recolha de resíduos.
Devido à situação financeira herdada por força da irresponsabilidade do PSD e apesar da significativa melhoria da situação financeira conseguida pela gestão do PS, a câmara ainda não tem condições para adquirir o equipamento necessário, investimento superior a 2 milhões de euros, nem pode contratar o pessoal para a execução do serviço.
Qual o objectivo do PSD?
Provocar uma rotura no serviço e criar um grave problema de insalubridade e saúde no concelho?
Será que é por 2025 ser ano de eleições autárquicas?
A população pode estar certa de que os eleitos do PS continuarão a trabalhar para resolver os muitos e graves problemas causados por uma gestão desastrada de 16 anos.
Vamos continuar a recuperar e mudar o nosso concelho.