Repavimentação das vias e acessos

10-08-2024

A questão do entulho na Zona Industrial de Vila Real de Santo António é, sem dúvida, uma situação que merece ser resolvida com brevidade. Contudo, antes de tirarmos conclusões precipitadas, como mais uma vez faz o Partido Social Democrata (PSD) da concelhia de Vila Real de Santo António, é necessário considerar alguns pontos importantes.

É fundamental recordar que a Zona Industrial de Vila Real de Santo António não foi alvo de qualquer intervenção no pavimento durante os últimos mandatos do PSD na autarquia (2005 a 2021). Em inúmeras ocasiões, desde reuniões de câmara, assembleia municipal e assembleia de junta de freguesia, os eleitos locais do Partido Socialista (PS) chamaram a atenção para o péssimo estado de conservação, o desgoverno e o abandono a que toda aquela zona estava sujeita. No entanto, nunca ouvimos uma palavra dos eleitos do PSD. Nunca deles vimos qualquer atitude.

Com o programa "Pavimenta VRSA", liderado pelo Partido Socialista, o município honra e cumpre, uma vez mais, com a sua palavra, transformando uma das suas propostas de campanha numa realidade visível a todos. A iniciativa melhorou significativamente as acessibilidades às empresas e aos seus clientes, algo que se traduz num benefício direto para a economia local.

Posto este esclarecimento, é importante destacar que grandes obras de infraestrutura, como a repavimentação de uma estrada, envolvem várias etapas e, muitas vezes, algumas fases do processo podem se estender além do prazo inicialmente previsto. O entulho que se encontra no local é resultado da obra em curso, o que implica a necessidade de realização de outros trabalhos complementares pela empresa responsável, que irá, oportunamente, proceder à sua remoção. Esse procedimento tem ocorrido em todas as etapas do mesmo processo de pavimentação no concelho.

Vale a pena relembrar que o município de Vila Real de Santo António tem demonstrado um compromisso contínuo com a melhoria das infraestruturas locais. Situações como esta são corrigidas à medida que surgem, porque, infelizmente, a "péssima" herança que recebemos nos obriga, três anos depois, a continuar a corrigir e a melhorar o nosso concelho nas mais diversas áreas.

Afinal, só quem nunca realizou uma obra pode vir a manifestar tal preocupação de forma tão deslocada da realidade.

#PavimentaVRSA

#ObrasPúblicas

#DesenvolvimentoLocal

#PartidoSocialista

#VilaRealDeSantoAntonio